jantar sensações inaugura a agenda de cursos gastronômicos de 2019 do armazém das oficinas

3 CHEFS, 3 PRATOS E UMA VERDADEIRA VIAGEM GASTRONÔMICA

No próximo dia 13 de março, quarta-feira, a partir das 18h., os Chefs Fabiana SantosDiego Macan e Karina Bello inaugurarão o projeto Cândido Gastronômico em 2019 na cozinha do restaurante Armazém das Oficinas. Para iniciar o ano com garfo de ouro, os chefs prepararam um cardápio que vai aguçar os mais exigentes paladares: Ragu Italiano de entrada, Panqueca Púrpura de prato principal e a finalização com o maravilhoso Brigadeiro de Crème Brûlée. O nome dado a essa aula de culinária – Jantar Sensações – tem um motivo: trata-se de um cardápio eclético, com muitas texturas e sabores que provocarão os todos os  sentidos dos alunos pela valorizarão das combinações. O preparo será rico, com matérias-primas diversas, resultando em uma composição de cores e texturas que saltará aos olhos dos participantes. Dentro da cozinha, todos  terão um verdadeiro passeio por odores poderosos que despertarão o apetite antes mesmo das conclusões dos pratos. Todos os alunos terão o tato valorizado durante os processos culinários ao literalmente colocarem a mão na massa e principalmente depois, na degustação realizada ao final da aula.

Cardápio criado especialmente para a aula

O Chef Diego explica que o Ragu Italiano é um molho encorpado, resultante da fusão da carne vermelha com os tomates frescos e o vinho tinto e dispensa qualquer complemento como entrada, tornando o prato uma experiência singular que agradará os amantes da cozinha italiana. A Chef Karina Bello traz a Panqueca Púrpura feita a base inhame e de farinha de beterraba, tendo como recheio uma composição de ricota com nozes, um prato de preparo simples, mas com um sabor sofisticado. O terceiro prato promete ser o grand finale de uma noite para guardar na lembrança, pois a chef Fabiana ensinará uma receita exclusiva que combina em um único doce, clássicos da culinária brasileira e da culinária francesa, o inusitado e marcante Brigadeiro de Crème Brûlée, que promete mexer com a cabeça dos amantes do tradicional brigadeiro brasileiro. Os três chefs doaram os cachês e toda a renda obtida com a aula será revertida para benfeitorias físicas e para melhorar as condições dos beneficiários do projeto social que trabalham na cozinha do restaurante.

Sobre a Chef Fabiana Santos

Com uma sólida carreira na área da saúde em um dos maiores hospitais do país veio a vontade de mudar.
A vinda para o interior consolidou esse antigo desejo de profissionalizar na área gastronômica.
Fabiana Santos ou Chica apelido carinhoso, sem perceber, herdou da sua avó adotiva os dotes culinários.
Pela culinária afetiva veio a paixão pelos brigadeiros, mas não poderia ser qualquer brigadeiro: especializou se em brigadeiros gourmet e foi aí que nasceu a Chica Brigadeiros Gourmet. Um sonho de brigaderia sobre duas rodas que através de uma food bike apresenta os diversos sabores deste doce brasileiro tão querido.

Sobre o Chef Diego Macan

Diego Macan é graduado em administração e supply chain e abdicou de uma carreira de quase duas décadas para fazer do hobby sua realização profissional. Especializado em gastronomia, há 3 anos assumiu como profissão a arte de cozinhar e encantar as pessoas pelo paladar.No comando da cozinha de um dos mais badalados food truck da região, promove festivais gastronômicos em condomínios residenciais, empresariais e comerciais, rodando várias cidades com o melhor da “comida de rua” sobre rodas. Entre um evento e outro, oferece o serviço de personal chef elaborando, assinando e cozinhando menus customizados para cada ocasião que o cliente solicitar.Marido dedicado e pai de dois filhos e um pet ainda consegue um fôlego para trazer um pouco da sua experiência no mundo gastronômico para o Cândido Ferreira.

Sobre a Chef Karina Bello
Karina Bello sempre teve certeza da profissão que iria seguir.
Apaixonada pela arte gastronômica, dividia seu tempo entre as panelas e sua paixão por livros. Após sua graduação em alta gastronomia, estudou um ano massas naturais, onde desenvolveu, ao lado de grandes Chefs mentores, uma massa natural a base de inhame. Seu foco sempre foi levar o sabor único de uma alimentação natural, sem industrializados, mas saborosos. Com sua massa é possível agradar aos mais diversos paladares e inclusive atender pessoas intolerantes a lactose, glúten e derivados.À frente do food truck Bello Massas, e ao lado de grandes parceiros e amigos, participa dos mais diversos eventos gastronômicos. A Bellinha, cozinha sob rodas comandada pela Chef Karina, não leva apenas o melhor da comida de rua para seus clientes, ela leva amor em forma de massas para cada um ali presente, de forma única e especial.

Sobre o Cândido Gastronômico
O Cândido Gastronômico é a marca de eventos culinários realizados pelo Armazém das Oficinas dentro da sede do Serviço de Saúde Cândido Ferreira. Criado em 2018, o Cândido Gastronômico já realizou 14 aulas com notáveis profissionais da gastronomia campineira que voluntariamente ensinam receitas de pratos típicos como pizzas artesanais até cardápios completos para uma refeição vegana. A previsão para 2019 é que o número de aulas supere o número realizado no ano anterior.

Serviço
Aula de Gastronomia
Jantar Sensações
Dia: 13 de Março, a partir das 18h.
Horário: das 18h. às 21h30
Local: Restaurante Armazém das Oficinas
Endereço: Rua Helena Fabrini, s/n – Sousas | Campinas-SP
Cardápio: Ragu Italiano – entrada / Panqueca Púrpura – prato principal / Brigadeiro de Crème Brûlée – sobremesa
Valor: R$ 85,00

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *