Sejam bem-vindos, Voluntários!

Que tal usar suas habilidades para uma causa social?
Se você em algum momento de sua carreira teve um chamamento para doar seu conhecimento para uma causa, mas não sabia como começar, essa é sua oportunidade.
Aqui no Armazém das Oficinas temos várias demandas para quem quer dedicar até 8 horas semanais (seguindo o que está previsto na lei) em atividades específicas, sem remuneração.
Os desafios são grandes, mas o clima é totalmente alto-astral e os resultados das ações, quando bem planejadas e bem executadas aparecem rapidinho, contribuindo para a evolução do projeto e de nossos artesãos.
Voluntários são sempre bem-vindos e podem começar a contribuir imediatamente. Se você ainda não tem experiência, não se preocupe, pois há um curso rápido de formação de voluntários de um período, realizado pela Fundação FEAC que recomendamos que sua contribuição seja plena junto ao Armazém das Oficinas.

ARTESÃO

O que você acha de compartilhar todo o seu conhecimento em favor de uma causa nobre? Aqui no Armazém das Oficinas temos nove oficinas artesanais (papel reciclado, mosaico, costura, cartonagem, vitrais artesanais, vitrais religiosos, serralheria, marcenaria e ladrilho hidráulico) que são ávidas para conhecerem técnicas de produção diferentes. Se você conhece técnicas associadas a qualquer uma dessas atividades, tem tempo disponível e gostararia de contribuir com um projeto social com 25 anos, vem conversar com a gente.

Seu conhecimento poderá contribuir e muito com nossas oficinas.

Preencha esta vaga

DIRETORA DE ARTE / DIRETOR DE ARTE

Que tal utilizar todo seu talento para o terceiro setor?
Aqui no Armazém das Oficinas temos demandas variadas, desde criação de logotipos até concepção de conceitos criativos para campanhas de vendas. 
Assim, você poderá deixar sua imaginação fluir e criar com muita motivação para uma causa e não somente para produtos e serviços. 
Estamos em busca de um(a) voluntário(a) que já possui uma bagagem profissional, criando para empresas e para o setor privado e tenha nível pleno, dominando pacote adobe.
Nosso programa de voluntariado é de 6 meses e a/o profissional poderá realizar o trabalho voluntário home office.
E o melhor: baixíssimo índice de refação e sem stress com prazo
E aí, curtiu o desafio? Venha fazer parte de um time que tem um belo propósito como principal motivador.

Preencha esta vaga

Diretora de arte voluntaria

VISUAL MERCHANDISING

O Armazém das Oficinas tem uma bela loja física em Sousas, junto às oficinas de trabalho e geração de renda. Trata-se de um cartão de visitas do projeto social e com dois anos de atividade nesse endereço, chegou a hora de uma reforma. Estamos em busca de um profissional visual merchandising de nível pleno que compartilhe toda sua experiência para dar aquele up em todo o espaço físico, trabalhando os espaços de cada oficina para valorizar a exibição dos produtos de forma harmoniosa.
O tempo de atividades voluntárias deste profissional é de 3 meses. Se interessou? Então preencha o formulário abaixo e venha se juntar a uma equipe que manda bem nas vendas e no atendimento aos clientes.

Preencha esta vaga

visual merchandising campinas

CAPTADOR DE RECURSOS

Sua carreira profissional é sólida e consolidada.
Você é especialista em sua area de atuação e reconhecido profissionalmente pelo mercado.

Você já mobilizou pessoas e recursos para uma causa em algum momento de sua vida e acredita que possa realizar essa atividade com maior constância, visando contribuir com um projeto social sério, mas ainda não teve a oportunidade de encontrar essa instituição. Você sabe como acessar grupos que tenham influência para contribuir com causas sociais, mas acredita que talvez não tenha chegado a hora certa para se dedicar a essa atividade. Que tal começar a pensar na ideia de utilizar toda sua bagagem profissional para desafios arrojados no terceiro setor e contribuir voluntariamente? Estamos criando um núcleo de captação de recursos e toda sua experiência será de grande valia para conseguirmos atingir nossos objetivos.
Prazo para realizar o trabalho voluntário: 6 meses
Quer encarar o desafio mais nobre de sua carreira?

Preencha esta vaga

DESIGNER DE PRODUTO

O designer de produto que buscamos tem que entender da produção artesanal.
Nosso principal desafio é equilibrar três variáveis fundamentais:

Sustentabilidade
Viabilidade de produção
Viabilidade de Custos

Temos 9 oficinas artesanais para você se dedicar, buscando soluções criativas que impactem nas vendas. O mais legal é que você poderá realizar composições entre as oficinas, deixando a criatividade fluir. Se você entende de utilização de materias-primas, sabe como combinar os elementos de forma harmoniosa e compreende que em uma ONG, os produtos devem ter como princípio o orçamento Base Zero, aqui é seu lugar.
Prazo do trabalho voluntário: 6 meses
Venha contribuir para a criação de linhas irresistíveis.

Preencha esta vaga

FOTÓGRAFO

Um olhar treinado faz toda a diferença para contar belas histórias e vender produtos. Dentro de casa, aqui no Armazém das Oficinas temos talentos que contribuem com essa nobre tarefa, entretanto, buscamos olhares diferentes, que queiram ajudar a construir uma marca forte e tenham a vontade de retratar com sensibilidade nossos artesãos em suas atividades. Buscamos fotógrafos que tenham experiência em fotografia publicitária e fotografia de pessoas para contribuir com nosso projeto.
Curtiu a ideia?

Preencha esta vaga

ORGANIZADOR DE EVENTOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

O Armazém das Oficinas é um ambiente muito dinâmico e direcionado por metas claras. Temos 12 oficinas de trabalho e geração de renda e constantemente precisamos de recursos para aprimorar nossas produções, promover cursos de aperfeiçoamento aos nossos artesãos ou comprar equipamentos. O objetivo final é sempre a melhoria da bolsa-salário de nossos artesãos, resultando em melhoria na qualidade de vida deles. Estamos estabelecidos dentro da sede do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, em uma fazenda centenária, com os prédios tombados pelo patrimônio histórico de Campinas. Temos uma grande área verde e prédios que podem ser utilizados em favor de nosso projeto social.
Estamos criando um núcleo que cuidará dos eventos, visando a captação de recursos para os fins acima descritos. Entre os eventos que já realizamos, estão: cursos de culinária, almoços e jantares beneficentes, encontros médicos e passeios rurais em trilhas dentro da mata nativa. Buscamos pessoas com experiência na organização de eventos, desde a concepção, evoluindo para o planejamento e acompanhando a execução a fim de arrecadar fundos para a melhoria de nossas oficinas artesanais. Se você se identificou com nossa proposta, venha ajudar a construir eventos que farão a diferença na vida de pessoas especiais.

Preencha esta vaga

organizador de eventos