SINGER REALIZA A DOAÇÃO DE MÁQUINAS INSPIRATION PARA OFICINA DE COSTURA DO ARMAZÉM DAS OFICINAS

TRÊS NOVAS MÁQUINAS PROPORCIONAM PRODUÇÕES ÁGEIS E ACABAMENTOS DIFERENCIADOS AOS PRODUTOS FINAIS.

produção em costra artesanal

Foi com grande satisfação que ao final de setembro a oficina de costura do Armazém das Oficinas recebeu a doação de três novas máquinas de costura da marca Singer, modelo Inspiration. As nova máquinas contribuirão com os diversos pedidos e encomendas que a oficina atende regularmente. A doação é fruto de um projeto enviado pela Associação Cornelia Vlieg visando a captação de recursos para compra de novos equipamentos e treinamentos dos artesãos da oficina, com a supervisão da Fundação FEAC no início deste ano.
A doação das máquinas Inspiration da Singer está contribuindo com o desenvolvimento de habilidades em artesãs que não dominavam as técnicas em máquinas com esse perfil. Para Lourdes Araújo, monitora da oficina, as máquinas são leves e fáceis de operar, o que beneficia quem tem algum tipo de limitação física: 

Singer realiza doação de máquinas de costura ao Armazém das Oficinas

“O modelo Inspiration é leve e seu manuseio descomplicado, o que possibilita que grande parte da oficina consiga operá-lo, resultando em autonomia a praticamente todo o grupo.”

Cleusa Cayres, gerente do Núcleo de Oficinas e Trabalho do Cândido Ferreira, que administra as 12 oficinas artesanais do Armazém das Oficinas afirma que a doação realizada pela Singer é um gesto que impacta um significativo grupo de pessoas direta e indiretamente. “Estamos muito agradecidos à Singer por essa doação, pois as máquinas tornarão as produções mais ágeis, com maior qualidade, influenciando positivamente a comercialização e consequentemente na remuneração dos artesãos. Para nós, toda e qualquer melhoria financeira é impactante também na família de nossos artesãos, junto ao seus círculos sociais. Assim, é totalmente justo afirmar que essa doação beneficiará não somente aos 20 artesãos que trabalham na oficina de costura, como também a 20 famílias.

Representantes da Singer visitam Oficina de Costura

A doação foi possível graças à assessoria da Fundação FEAC na elaboração do projeto enviado à Singer. Para Marcela Doni da FEAC, a elaboração de projetos é fundamental para transmitir segurança aos investidores, demonstrando como os recursos serão utilizados: “Não há mais espaço para instituições que queiram captar recursos junto a empresas levarem à prospecção suas lamentações e problemas financeiros. Isso porque as empresas querem apoiar projetos organizados em que sua contribuição gere de fato algum tipo de impacto social. Quando a Associação Cornélia nos procurou para contribuir de alguma forma com a arrecadação da máquina de costura, oferecemos a oportunidade de apoiar esta captação por meio da proposição da escrita e um projeto. A instituição prontamente concordou e essa dedicação proporcionou a conquista dos materiais em questão. Todos os colaboradores envolvidos com a proposta estão de parabéns, pois contribuem não só com a Oficina de Costura, mas também para uma mudança de comportamento dentro e fora da instituição, ao dar o exemplo para outras instituições.”

Produto confeccionado por máquina Singer Inspiration
Boneca Frida é exemplo de produto criado e confeccionado pela Oficina de Costura
Madalena Lopes, Cleusa Cayres e Micaele Daltio durante a visita realizada ao Armazém das Oficinas

 Madalena Lopes, consultora de RH da Singer e responsável pela avaliação dos projetos afirma que a doação das máquinas é uma forma de incentivar a costura, além de associar a marca com a geração de renda. “A Singer contribui em todo o Brasil com a doação de máquinas para instituições que promovem a capacitação e a geração de renda a pessoas que precisam. Nosso objetivo é incentivar a costura e quando isso vem acompanhado da geração de renda, é muito gratificante.”
Para saber mais sobre as relações da Singer com a comunidade e os projetos apoiados, clique aqui 
Conheça  todos os projetos do Armazém das Oficinas que buscamos apoio clicando aqui

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *