Primeira edição do Cândido Gastronômico de 2018 foi um sucesso

OFICINAS FOI CONSIDERADA UM SUCESSO PELOS ALUNOS.

Com a temática sobremesas, a primeira edição do Cândido Gastronômico – marca dos eventos de gastronomia – realizada pelo Cândido Ferreira e Armazém das Oficinas foi considerada um sucesso pelos alunos. A aula ministrada pelo Chef Gérard Badaroux primou pelo ensino de diversas técnicas culinárias que facilitam as produções dos pratos. Por falar em pratos, o cardápio composto por três sobremesas agradou os mais exigentes paladares: bolo mármore com chocolate belga e fava de baunilha, torta invertda de maçãs caramelizadas e mousse leve de manga à la francesa.
Ao longo de três horas, os alunos puderam conhecer de perto as principais premissas do Cândido Gastronômico: teoria, prática e degustação. Para Elizabeth Fontanini, o curso foi rico em dicas que desconhecia, mesmo praticando por vários anos nas preparações caseiras: “sempre fiz caramelo de uma receita que aprendi em livros e a forma como o chef Gérard manipulou os ingredientes fez toda a diferença e usarei esse aprendizado nas próximas vezes que fizer minhas sobremesas”, diz.
Ao longo de 2018, o Cândido Gastronômico em parceria com o Chef Gérard Badaroux alternará jantares com cardápios exclusivos e cursos com temas solicitados pelos alunos. Parte da renda dos eventos é revertida para o Cândido Ferreira e para o Armazém das Oficinas e contribui para o fortalecimento da causa da saúde mental de Campinas.
O calendário dos jantares e dos próximos cursos está divulgado aqui no próprio site.

Confira as fotos do evento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.