Empada de Frango

02

Preparo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Modo de preparo da massa

Em um bow grande colocar a banha, um pouco da farinha, sal e um pouco do guaraná. Amassar até agregar todos os ingredientes, ir adicionando a farinha e o guaraná alternadamente, sempre amassando bem, até o ponto que será uma massa elástica que não gruda nas mãos.

Abra a massa em forminha para empada, faça furinhos com um garfo para a massa não estufar, coloque o recheio, cubra com mais massa, que deve ser aberta como uma tampinha. Feche bem a empada, pincele o ovo e leve ao forno médio por 30 minutos, observar a potência do forno, pode ser que o tempo mude de um forno para o outro.

Modo de preparo do recheio

Em uma panela refogue com um pouco de óleo, a cebola e o alho, quando estiver dourado acrescente o peito de frango desfiado, coloque os tomates que devem ser picados em pequeno cubinhos, escorra o milho verde e a ervilha e pode acrescentar a esta mistura. 
Deixe ferver, quando estiver quase seco, acrescente meio copo de água com a colher de amido dissolvido, deixe cozinhar, tempere com sal e ervas desidratadas, o recheio deve ter aparência cremosa. Deixe esfriar antes de rechear as empadas.
Essa receita deve render em torno de 100 unidades 
(depende do tamanho da forma)

Acompanhe o site, sempre uma receita diferente!

Receitas