QUINZENA DO MOSAICO

OPÇÕES PARA TORNAR QUALQUER AMBIENTE MAIS ALEGRE

Até 30 de Junho, a loja do Armazém das Oficinas está promovendo a Quinzena do Mosaico, visando fortalecer a venda dessa tradicional linha de produtos criada há mais de 20 anos pelo Núcleo de Oficinas e Trabalho. As peças são confeccionadas dentro da oficina que atualmente conta com 22 artesãos que tem nas atividades da oficina uma importante fonte de renda e inclusão social.

Bandejas, porta retratos, porta talheres, porta guardanapos, descansos de copo e petisqueiras são os destaques da venda promocional e as combinações são diversas, com motivos que vão desde flores até mandalas, que, com cores combinadas resultam em produtos de decoração alegres e extremamente funcionais.

Quem conhece o Armazém das Oficinas sabe que o objetivo principal da venda é promover a inclusão social dos artesãos. Para a coordenadora da oficina, Neusa Parateli, o mosaico possibilta o resgate da dignidade humana para uma população que muitas vezes encontra-se às margens da sociedade antes de ingressar no projeto social: “No Núcleo de Oficinas de Trabalho nós temos como objetivo principal a inclusão dos portadores de transtornos mentais pelo trabalho. Mas, no bojo de todo esse objetivo tem uma essência fundamental que é recuperar a dignidade do ser humano no sentido dele ter amor a vida e ter uma estrutura de vida condizente a pessoa humana. Então, a atividade de artesanato ela traz uma condição de criar e trazer a beleza na soma das cores, no mosaico principalmente, traz para eles a vida, a alegria, o prazer em construir algo, e isso vai melhorando, e aí passo a passo, nós vamos percebendo o readquirir a dignidade ,o como isso modifica o ser humano para viver melhor”, diz Neusa.

O ponto de vista de quem trabalha na oficina também é importante. Para a oficineira Angela, o trabalho promove melhor qualidade de vida aos artesãos: “Meu nome é Angela, estou aqui vai fazer 9 anos e minha vida melhorou porque eu morava na rua, …morava na rua com meu benefício tudo, então isso me ajudou, o serviço aqui no NOT, me ajudou a sobreviver, eu gosto muito, quando eu vim pra cá eu sabia que não ganharia milhões, mas eu gosto do trabalho, o trabalho me faz bem e é só isso que tenho para informar pra você, que o NOT recupera”.
Os descontos chegam a 30% nas peças selecionadas e muitas peças são de linhas recentes que valem a pena ser conferidas até o próximo sábado, 30 de junho.

Serviço
Armazém das Oficinas
Rua Helena Fabrini, s/n, Sousas, Campinas – SP
(dentro da sede do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira)
Fone da loja: (19) 3251-9677
Facebook: Armazém das Oficinas – Arte e Design
Instagram: Armazém das Oficinas

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *