Usando matéria-prima sustentável, marcenaria artesanal lança amplificador de madeira

Produzido com madeira certificada, o amplificador é destaque da nova linha da Oficina.

Por Larissa Biondi

No início do mês de julho, o Armazém das Oficinas começou a comercializar seu mais novo produto: o amplificador de som produzido em madeira . A partir do desejo de atualizar a linha da Oficina de Marcenaria, o amplificador foi apresentado por um dos 20 artesãos portadores de transtornos mentais ou dependentes químicos que encontram, na oficina, oportunidade de trabalho. Feito com madeira sustentável, o produto promete ser o grande destaque da linha.

Amplificador em madeira: reciclagem e sustentabilidade

DESAFIO COMEÇOU NO CAPS

Introduzido por Fábio Brito, o amplificador foi, inicialmente, feito de bambu. “Foi um desafio proposto pra mim. Me mostraram lá no CAPS o amplificador de bambu, aí a psicóloga me desafiou se eu conseguiria fazer um parecido. Aí a gente fez um de bambu e em cima desse, aperfeiçoou e fez o de madeira” conta. A produção do amplificador feito de madeira é inteiramente sustentável; prezando pela redução do impacto à natureza, a Oficina de Marcenaria recicla os restos de madeira deixados após a confecção do amplificador e faz novos e diferentes produtos, como a bandeja giratória, tábuas de queijo e porta-copos.

amplificador natural em madeira
Além de amplificar, produto também é decorativo

Expectativa de vendas é alta

amplificador sustentável
amplificador tem acabamento diversificado

A expectativa para as vendas do amplificador é grande, como afirma Lairto Tosta Jr., psicólogo e coordenador da Oficina de Marcenaria: “é um produto super atual que as pessoas estão procurando, […] e que a gente espera que tenha uma boa aceitação no mercado. Ele também explica a importância das vendas e como elas contribuem com a geração de renda dos artesãos: “Ao vender bem, serve pra gerar uma renda melhor a nossos artesãos[…] O lucro é revertido na bolsa para eles, então a gente espera com isso conseguir manter a bolsa e, se possível, melhorar ela”.

Produto reflete importância do trabalho como instrumento de inclusão social

produto sustentável
Produto caiu no gosto dos clientes

O amplificador de som é fruto de um grande trabalho em grupo e não só garante a geração de renda dos artesãos, como também contribui com a satisfação pelo próprio trabalho: “eu gosto do trabalho, o trabalho é bom, […] e eu gosto de ver resultados. É interessante saber se tá tendo algum problema ou alguma progressão” afirma Fábio. Dessa forma, o Armazém das Oficinas conquista uma participação maior em inclusão social de seus artesãos, o que vem a ser um de seus principais ideais.

Edna Fitipaldi, monitora da marcenaria apresenta a linha de amplificadores naturais de madeira
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *