Menu
Home » Artesãos do Armazém das Oficinas produzem colares exclusivos para designer Roberta Sá Faustini
Artesãos produzem colares Exclusivos
LINHA DE ACESSÓRIOS CRIADA POR DESIGNER GANHA COLARES PRODUZIDOS PELOS ARTESÃOS DO ARMAZÉM DAS OFICINAS
Roberta Sá Faustini, que possuía uma peça produzida em parceria com a oficina de papel artesanal, acaba de lançar quatro novos produtos com a produção exclusiva do Armazém das Oficinas.
Roberta Sá Faustini, que possuía uma peça produzida em parceria com a oficina de papel artesanal, acaba de lançar quatro novos produtos com a produção exclusiva do Armazém das Oficinas.
No final de setembro a primeira remessa de colares produzidos com papel reciclado pelos artesãos da oficina de papel artesanal foi entregue para a designer e arquiteta Roberta Sá Faustini. Trata-se de uma parceria que já tem quase 6 anos e vem rendendo ótimos frutos, com produtos desenvolvidos em conjunto que ganham o mercado nacional e internacional, levando um pouco das histórias de nossos artesãos.
Os colares produzidos levaram 3 meses para ficarem prontos, levando-se em consideração os estudos iniciais, a prototipagem, os ajustes e a composição final. Todo o processo dentro da oficina gerou a participação ativa dos artesãos que buscaram atender com dedicação as exigências do processo produtivo, a fim de conseguir excelência nas peças que irão ao mercado.
Para Katia Liane, coordenadora da oficina de papel artesanal, a parceria com a designer Roberta Sá Faustini tem sido gratificante, pois a linha de produtos tem aumentado e consequentemente o número de peças produzidas a cada mês: “De um contato pontual evoluímos para uma importante parceria. Hoje temos 5 produtos em produção, sendo 2 braceletes, 1 pulseira e 2 colares que acabam de ser lançados. Os pedidos estão possibilitando uma produção constante o que é importante para o equilíbrio do caixa da oficina”, diz. Outro aspecto positivo é o rigor no controle de qualidade que as peças exigem, com um manuseio específico e uma montagem detalhada pela uniformidade que cada elemento precisa ter dentro do conjunto. Isso faz com que o grupo se sinta desafiado e responda positivamente, cumprindo com os padrões estabelecidos no projeto.
“No início, quando desenvolvi as pulseiras, não tinha tanta preocupação com o comercial, porque não sabia se elas dariam certo, se haveria mercado e se fariam sucesso. O retorno dos acessórios produzidos com papel reciclado tem sido muito legal, tanto pelo apelo sustentável, como por ser uma peça bonita. As pessoas olham e não acreditam que são produzidas com papel, acham que são de madeira e se surpreendem com a matéria-prima.”
Roberta Sá Faustini, que tem um trabalho original baseado na produção de móveis sustentáveis afirma estar muito contente com os resultados que vem encontrando na parceria com a oficina de papel artesanal: “No início, quando desenvolvi as pulseiras, não tinha tanta preocupação com o comercial, porque não sabia se elas dariam certo, se haveria mercado e se fariam sucesso. O retorno dos acessórios produzidos com papel reciclado tem sido muito legal, tanto pelo apelo sustentável, como por ser uma peça bonita. As pessoas olham e não acreditam que são produzidas com papel, acham que são de madeira e se surpreendem com a matéria-prima.”
Os colares e pulseiras são comercializados exclusivamente nas lojas Hybrida, Loja Mam e Coletivo Purpurina, em São Paulo.
As vendas estão sendo um sucesso, chegando ao mercado internacional, com vendas na loja The Rose, em Ibiza na Espanha.
Trata-se de uma verdadeira conquista de um trabalho artesanal feito com alta qualidade, associado a um design diferenciado e muita dedicação dos artesãos envolvidos.
O Armazém das Oficinas é um projeto social de geração de renda e inclusão social. Se você é designer e quer desenvolver sua produção conosco, envie-nos um e-mail para o endereço [email protected]
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest